Plataforma Atacama é uma plataforma que visa a criação de projetos de arte contemporânea com base no Deserto do Atacama e possíveis outras regiões do Chile. O projeto centra sua experiência de criação no lugar, nos seus aspectos geográfico, social e cultural.
Plataforma Atacama convida artistas tanto do Chile quanto internacionais para habitar diferentes partes do território, para refletir, gerar pensamento e produzir um trabalho em resposta à sua experiência no Atacama.
Marcelo Moscheta Hamish Fulton Plataforma Atacama
RESIDENCIA WALKING PROJECT COMUNICADO DE PRENSA
Marcelo Moscheta é um artista de Campinas, estado de São Paulo, Brasil. É um artista viajante que vê o mundo como os românticos do século XIX ou como os grandes exploradores do Ártico.
Artista visual com estudos em Hammersmith College of Art (1964-1965), Escola de Arte San Martins (1966-1968) e Royal College of Art (1969). Desde 1969 tem desenvolvido uma prática artística que consiste em caminhar.
Plataforma Atacama é uma plataforma independente, criada pela curadora chilena Alexia Tala, ela  convida artistas a criar projectos artísticos e culturais em diferentes partes do Chile
Leia mais Leia mais Leia mais





Créditos das fotos: Guy Brett - Tomás Espinosa - Hamish Fulton - Marcelo Moscheta - Alexia Tala.

subir