Plataforma Atacama

Plataforma Atacama é um projeto independente que visa a criação de projetos artísticos e culturais em diferentes partes do Chile, tomando como ponto de partida o Deserto do Atacama, como uma forma de ativar e dar visibilidade a esses espaços.

Plataforma Atacama convida artistas contemporâneos para habitar diferentes áreas para refletir, imaginar e pensar a criação artística a partir da experiência de habitar um lugar específico, pensando o habitar na sua definição mais ampla. Os artistas não são apenas convidados a viajar, visitar e explorar o território, mas também a responder ao ambiente cultural, histórico, político e social do mesmo.
 


Os projetos de arte resultantes são apresentados como instâncias autônomas entre si; individualmente ou em grupos, onde os resultados são diversos: desde exposições de arte, textos, publicações, apresentações, vídeos, livros de viagens ou o que a experiência de viver nesse novo contexto fomente à criação do artista envolvido.

Plataforma Atacama atua como uma plataforma de apoio para a divulgação e expansão da cena cultural no Chile por meio das experiências dos artistas convidados.
 


               
 



ALEXIA TALA

Diretora Artística
alexiatala@gmail.com
         
BIO




Créditos das fotos: Guy Brett - Tomás Espinosa - Hamish Fulton - Marcelo Moscheta - Alexia Tala.

subir